Monday, 29 March 2010

Trabalhistas financiam novo Centro Comunitário Português

Após vários meses de campanha pela comunidade portuguesa e vereadores do Partido Trabalhista em Lambeth, o projecto para o novo Centro Comunitário Português está, finalmente, em rápido desenvolvimento.

A equipa Trabalhista no Município de Lambeth comprometeu-se a financiar este projecto com uma verda de 500,000 Libras e o Centro entrará em funcionamento assim que a comunidade decidir quanto à sua localização. De momento estão a ser consideradas três possíveis opções.

O Centro Comunitário irá oferecer vários serviços incluindo traduções e aconselhamento acerca de acesso a serviços municipais essenciais, como sejam habitação e subsídios. Será também um local onde a comunidade poderá organizar e desenvolver várias actividades culturais e de apoio social. O Centro será propriedade de uma organização sem fins lucrativos, ainda a ser criada, gerida por representantes da comunidade portuguesa.

Infelizmente, os Liberais-Democratas não se comprometeram a apoiar o projecto. Num discurso nos Paços do Concelho, um vereador Liberal-Democrata expressou a vontade de impôr uma data de abertura do Centro em Abril, ainda que isso possa estar em conflito com os desejos da comunidade portuguesa.

O Partido Trabalhista não concorda com esta posição – terá que ser a comunidade portuguesa e não o
Partido Liberal-Democrata, quem terá que decidir aonde e quando o centro estrará em funcionamento. Os Liberais-Democratas também ainda não confirmaram se, caso voltassem ao poder em Lambeth, financiariam a criação do Centro Comunitário.

Só os Trabalhistas verdadeiramente se comprometem nestes projectos!

No comments: